Devoções

Tempo de Qualidade – Tempo de Estar Juntos

“Disse Jesus: Lembrem-se disso, eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20).

Você já percebeu como os dias voam? O relógio corre, a agenda aperta, e a gente corre junto. E, no fim, às vezes, temos de tudo, menos tempo de verdade com quem mais amamos.

No casamento, isso dói. É possível dividir o mesmo teto e mesmo assim viver em planetas diferentes. Dividir o sofá, mas não o coração. Falar, mas não conversar.

Mas Jesus nos mostra outro caminho.

Ele não distribui bênçãos e sai correndo. Ele caminha junto. “Estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Todos os dias inclui a terça-feira cansada, a sexta-feira com a agenda cheia e até o domingo sem ânimo.

O Salvador Jesus esteve com Zaqueu à mesa, com Maria aos pés dele, com a samaritana junto ao poço, com Nicodemos numa conversa profunda sobre a vida eterna. Ele tem tempo. E tem tempo para ouvir você!

Isaías nos anima: “E todos os dias, ano após ano, o Senhor os pegava e carregava no colo” (Is 63.9). E quando os nossos dias são repletos de medo ou solidão, ele repete: “Não fiquem com medo. Eu estou com vocês” (Is 41.10).

O Bom Pastor nos convida a parar, respirar e olhar nos olhos de quem está ao nosso lado. Tempo de qualidade não é luxo, é reflexo do amor divino. Não esqueça disso: tempo de qualidade não é luxo, é amar o próximo (o cônjuge), assim como somos amados.

E mesmo quando falhamos em amar e estar presentes, ele não se afasta. “Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” (Rm 5.8). Ainda assim, ele nos ama. Ainda assim, ele nos chama para perto.

Perguntas para refletir com seu cônjuge:

  • Como o tempo que Jesus passa conosco inspira nosso tempo um com o outro?
  • O que precisamos mudar para que o amor esteja mais presente no nosso cotidiano?

Oração:

Senhor Jesus, obrigado porque estás sempre aqui. Tua presença é consolo e direção. Perdoa-nos quando trocamos a companhia por tarefas, e o amor por distrações. Ensina-nos a viver o presente contigo e com quem está ao nosso lado. Que nosso lar seja cheio de tua presença amorosa que se espalha em perdão, companheirismo, graça, tempo juntos, amor e bondade. Em teu nome, Amém.

Compartilhe!

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. football.bros disse:

    Obrigado pela reflexão! Que Jesus, com sua paciência infinita, nos ajude a não serem como aqueles que dividem o sofá mas não o coração. Difícil ser o Bom Pastor em casa às vezes, mas a inspiração está na mesa de Zaqueu e no colo de Deus. Será que a próxima vez que o cônjuge pede um momento só com Jesus, podemos realmente oferecer um pouco de tempo de qualidade, sem o medo do WhatsApp noturno? Que o amor divino nos dê a graça de não só dizer falar, mas realmente conversar, mesmo que seja só sobre quem vai pegar a louça. Jesus tá com gente de verdade, não precisa de agenda VIP. Que nosso amor seja um reflexo do divino: tempo de qualidade não é luxo, é amar o próximo como somos amados (mesmo que ele não goste da nossa música preferida)!football.bros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *