O Deus que Age de Maneiras Inesperadas
Isaías 64.3 – “Quando fizeste coisas maravilhosas, que nós nem esperávamos, tu desceste do céu, e as montanhas tremeram diante de ti.”
Você já percebeu que Deus costuma agir de formas que a gente não espera? O profeta Isaías em certo momento disse: “Quando fizeste coisas maravilhosas, que nós nem esperávamos.” (Is 64.1)
Deus agiu de uma forma completamente inesperada: não com atos incríveis, mas com um bebê numa manjedoura.
O Deus, Todo-Poderoso se revelou escondido na fraqueza, deitado em palha, envolto em pano, chorando como qualquer recém-nascido. Quem poderia imaginar que ali estava o Criador do universo? Quem poderia prever que aquele pequeno menino era o Rei dos reis?
Talvez hoje você esteja esperando Deus agir de um jeito visível, incrível, de forma espetacular, mas Deus continua agindo assim hoje: escondido na água do batismo, no pão e vinho da Ceia, na Palavra anunciada para você. Ele se aproxima de nós de maneiras que não esperamos, mas sempre com amor, graça e poder.
Neste Advento, Isaías nos convida a refletir sobre essas maravilhas que são invisíveis aos olhos naturais, mas reveladas aos olhos da fé.
